domingo, 15 de abril de 2012

DESEJO DE MATAR (Oração ao Senhor)

DESEJO DE MATAR (Oração ao Senhor)     
Alberto Casandrade

Senhor,
Há quanto tempo conversamos, não é?
Durante longos anos, venho te buscando, te pedindo e clamando por socorro nas horas da aflição.
Te agradeço sempre, porém, nunca na medida das tuas providências.
Tu sabes que é impossível para nós até mesmo sermos totalmente agradecidos.
Tudo em nós é imperfeito. Nosso louvor, nossa justiça, não é melhor que trapos de imundície.
Não fosse o teu amor por nós, impossível seria Te louvar ou Te adorar.
Não fosse a redenção por Teu Filho Jesus, não teríamos qualquer chance.

Tantas e quantas coisas já te pedi Senhor e, incrivelmente, em todas fui atendido. Logicamente, nem sempre recebi conforme idealizava em meu coração. Pois até nisso És misericordioso. Atentas para os nossos pedidos e nos respondes conforme nossas necessidades.
Ainda bem que por Teu grande cuidado e misericórdia, muitas vezes não nos respondes conforme nossos pedidos. Reconheço que nem mesmo sei pedir e Te agradeço por me guiar pelo melhor caminho.

É claro que às vezes nem compreendo Tuas respostas e fico chateado, achando que fazes pouco de mim. Somente com o Teu Santo Espírito chego à compreensão de que sempre estivestes fazendo o melhor por mim.

Durante toda minha vida, meus pedidos foram numerosamente incontáveis. E fico maravilhado em perceber que Tuas respostas foram em número muito maior. Porque Tu nos sondas e nos conheces, respondes e providencia o que é melhor para nós mesmo quando não sabemos pedir.

Mas agora Senhor, quero Te pedir licença. Quero Te pedir toda a prioridade no atendimento desse meu pedido.
De imediato, parece um pedido impensado e estranho, mas isso é o que eu quero pedir.
Minha vontade cresce a cada dia, quando vejo o mundo como ele está. Cheio de miséria e problemas em todos os lugares. Pessoas que morrem e se matam com a maior naturalidade.
A miséria e a calamidade sobre milhares enquanto uns poucos acumulam tanto que não têm onde gastar.
Famílias separadas pelas circunstâncias e entes queridos distantes.

A droga, a corrupção, o terrorismo dominando o mundo, e isso é apenas um pequeno vislumbre de todo o mal que existe.

Por isso Te peço licença.
Licença para fazer um pedido especial, mesmo que possa parecer muito estranho.

Mas quero Te pedir Senhor que me atendas.
A cada dia cresce em mim um forte desejo que se agiganta cada dia mais. Um desejo que está ficando impulsivo e incontrolável.

Quero Matar!
Isso mesmo. É o Senhor ouviu bem.
Sinto esse forte desejo de matar.
Eu quero matar...

Diante das aflições de tantos pobres, pessoas que passam por tantas necessidades e aflições... dá-me Senhor a oportunidade de matar.

Matar a fome, matar a sede... acabar com a miséria, banir o sofrimento... Refiro-me à fome material mesmo, porém que através dessas providências eles também recebam, de graça, o pão e a água da vida.

Usa-me Senhor como instrumento em Tuas mãos pra fazer o bem, em prol das pessoas que estão a minha volta, que são teus filhos nesse mundo.

Ah! Senhor, ainda bem que és Paciente e Compassivo. Sei que compreendes os anseios de nossos corações e por isso preciso Te pedir mais uma coisinha e encerro por hoje meus pedidos.

Senhor, não deixe que viva indefinidamente em nossos corações esse sentimento que nos corrói o coração, a mente e a alma. Nossos queridos distantes, nossos amigos, nossos irmãos, de quem tanto sentimos falta... lembro-me de Tua promessa de que em breve voltará e assim estaremos todos juntos para sempre com o Senhor.

Pensando assim, Senhor, mais uma vez me acende o desejo de matar. Atende-me ó Pai...
Quero MATAR A SAUDADE...
Amém.

Um comentário:

  1. Maravilhoso. Bom para ser encaminhado a um ateu.Conhece algum?
    Durval

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário